sábado, 21 de setembro de 2013

Teste Vocacional

-
Com a chegada do segundo semestre muitas pessoas que estão concluindo o ensino médio ou até mesmo quem ainda não chegou lá mas falta 1 ano ou 2 para concluir ja se pega no DESESPERO de qual carreira vai seguir.
A pessoa passa sua vida escolar toda se dedicando, estudando (nem sempre), perturbando com os professores e funcionários da escola, quando de repente você se depara com a sua primeira escolha importante e fundamental para sua vida, uma escolha que você te que pensar, e saber qual caminhos certo que você vai querer seguir.. porque é uma escolha muito importante ? Você já pensou em você escolher um curso no nível superior, se formar e arrumar um emprego naquela área e de repente do nada você descobre que não gosta daquilo mas vai ter que fazer aquilo o resto de sua vida ? você não quer viver infeliz certo ? então temos que ser bem perceptível nas nossas atitudes, escolhas, gosto musical, atividades extra curriculares, enfim ... em tudo que fazemos pois nossas atitudes é que vão definir, é o que vão dar "dicas" para o nosso futuro *-* e é para isso que existe os TESTES VOCACIONAIS.
Mas o que são os TESTES VOCACIONAIS ?
È um teste que você realiza, onde responde um questionários com suas preferências de várias áreas, e no final vai somar qual das áreas você mais escolheu que no caso vai ser a sua preferência, vai ser o que você mais gosta. Tem alguns sites que eu achei BEEEEEM legal, que vocês podem fazer e descobrir a sua vocação... Bom, Espero ter ajudado a todos vocês e boa sorte nos vestibular !!

Teste Vocacional - Senac
http://www.sc.senac.br/florianopolis/hotsite2/teste/teste_vocacional.html

Teste Vocacional - Globo-Malhação / Vestibular seriado
http://tvg.globo.com/novelas/malhacao/2011/Se-liga/noticia/2011/08/teste-vocacional-ajuda-vestibulando-ter-nocao-de-aptidoes-e-interesses.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário