domingo, 22 de junho de 2014

Copa x Protestos #VaiTerCopaSim !

-
             O que falar dos tão temidos protestos durante o período da copa?

      Sério, uma palhaçada! Por que? Não, estou defendendo os gastos absurdos que foram feitos por causa dessa copa do mundo aqui no Brasil, ao contrário, condeno qualquer dos gastos excessivo em relação a isso, pois existem vários setores do país que estão em plena calamidade e os políticos que nós, colocamos no poder só fazem nos roubar!
      Entretanto, em meado de 2007 onde o Brasil foi nomeado sede da copa do mundo Fifa 2014, houve alguns rumores, alguns incômodos por conta da população, mas nada grande. Enquanto em 2013, com o aumento da passagem dos transportes públicos e com tantos descasos, ocorreram diversos protestos, não por um motivo e sim por vários!
       Logo em seguida, após escândalos de mensalão e quando finalmente a população brasileira acordou com os gastos que foram feitos com a copa vieram à tona, decidiram fazer novos protestos. Daí eu fico me perguntando, depois que tudo está pronto, depois que o país já gastou bilhões na copa é que vocês querem protestar? Não acha que está um pouco tarde demais não? O único lugar agora que nós podemos protestar é nas eleições em Outubro, colocando alguém digno no poder, para que nos representem e que nos coloquem como um país digno!
       No entanto, a maioria, ou pelo menos 1/3 da população só consegue ver os lados negativos de um evento de tal grande proporção aqui no Brasil. Com um evento desse, ocorrendo aqui, nos possibilita de entrar em contato com outras culturas e não apenas de alguns países, do mundo todo! Gente que não tem dinheiro para fazer um intercâmbio, aproveitem agora hein !? Essa é a oportunidade de trocas de costumes de ensinarmos e aprendermos, de unirmos e sim, TORCER PELO BRASIL !! Ajuda também os pequenos e grandes comerciantes, pois com o grande fluxo de turistas que virão gerará um grande lucro (mas sem roubar os turistas por favor né gente). E querendo ou não, as reformas que foram feitas por causa da copa, vai ficar de melhorias para nós aqui. E só porque algumas pessoas amam o futebol e está feliz porque o país do futebol recebeu a copa do mundo e está vivendo essa experiência, não significa que as pessoas concordem com os gastos, que elas são desumanas ou são furto de um pseudo-patriotismo, elas simplesmente estão tendo consciência que protestar agora não vai levar a nada, só a perda de tempo e antes de criticar, votem !! votem consciente, coloquem alguém no poder que seja melhor para o seu país e não melhor para você (bolsa família) aoisaosia, porque TODOS querem um Brasil Melhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário